WORKSHOP LEI DO BEM NA PRÁTICA

 
wks-01.png

OBJETIVO

O Workshop tem como objetivo capacitar profissionais na aplicação dos incentivos fiscais à inovação (Lei do Bem) em suas empresas com maior eficiência e segurança, proporcionando maior conhecimento sobre os requisitos deste benefício, assegurando maior assertividade na classificação dos projetos de inovação tecnológica e dos dispêndios beneficiáveis, bem como disseminando melhores práticas acerca da utilização deste benefício.  O Workshop visa ainda trazer uma reflexão sobre a importância dos incentivos fiscais como alavanca de inovação na empresa.


A quem interessa

Conteúdo programado

1. CONTEXTUALIZAÇÃO E ESTÍMULOS À INOVAÇÃO
Entender o ambiente de inovação tecnológica no Brasil.

2. CONCEITOS DE INOVAÇÃO
Conhecer os diferentes conceitos de inovação existentes.

3. CONCEITOS DE INOVAÇÃO PARA LEI DO BEM E CLASSIFICAÇÃO DE PROJETOS
Compreender o conceito de inovação tecnológica no contexto da Lei do Bem e os elementos para a identificação de projetos a serem beneficiados.

4. TIPOS DE BENEFÍCIOS FISCAIS E DISPÊNDIOS BENEFICIÁVEIS PARA LEI DO BEM
Conhecer os tipos de benefícios fiscais contemplados na Lei do Bem, as exigências legais para utilização destes benefícios, seu funcionamento e os tipos de dispêndios beneficiáveis. 

5. OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS
Compreender o processo de prestação de contas referente à utilização dos benefícios fiscais à inovação tecnológica (Lei do Bem) e melhores práticas adotadas neste processo. 

6. CONCLUSÃO
Refletir sobre a importância dos incentivos fiscais como alavanca de inovação na empresa.

 

Empresários, executivos, gestores e especialistas ligados às áreas de PD&I e outras que atuem com instrumentos financeiros de apoio à inovação. O conteúdo é voltado para empresas de todos os portes, bem como seus parceiros na realização de projetos e programas de PD&I. 

Duração: 8 horas

 

INTERESSOU? 

Para contratar os cursos, preencha o formulário ao lado, e nossa equipe entrará em contato para validar sua demanda.