WORKSHOP DE BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO DE PROJETOS DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

 
wks-02.png

OBJETIVO

O objetivo deste workshop consiste em capacitar os profissionais na gestão de projetos de inovação tecnológica. Estes projetos possuem características peculiares que os diferem de um projeto comum, devido ao maior risco e incertezas em seu desenvolvimento e implantação, maior esforço na definição de seu orçamento e maior tempo necessário para se atingir os resultados pretendidos. Assim, a gestão de projetos de inovação exige a adoção de processos, ferramentas e técnicas específicas, que são tratados ao longo deste curso.


A quem interessa

Conteúdo programado

1. CONTEXTUALIZAÇÃO DA GESTÃO DE PROJETOS DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
Entender os principais elementos da gestão de projetos de inovação tecnológica (conceito de projeto, tipos de inovação, características de um projeto de inovação, ciclo de vida do projeto de inovação).

2. ESTRUTURAÇÃO DE PROJETOS DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
Saber como estruturar projetos de inovação tecnológica de forma robusta, por meio de métodos e ferramentas práticas que permitam reduzir riscos em seu desenvolvimento e auxiliar na tomada de decisão sobre sua execução. 

3. GESTÃO DE PORTFÓLIO DE PROJETOS DE INOVAÇÃO
Conhecer os fundamentos da gestão de portfólio de inovação, aprendendo a ranquear e priorizar projetos de inovação de forma a atingir um portfólio balanceado, de acordo com a estratégia de sua instituição.

4. ESTABELECIMENTO DE INDICADORES E ANÁLISE DE RESULTADOS
Saber como estabelecer indicadores para mensurar os resultados dos projetos de inovação e como traçar planos de ação de melhorias, com base nos indicadores monitorados.

 

 

Empresários, executivos, gestores e especialistas ligados às áreas de PD&I e outras que atuem na gestão de projetos de inovação tecnológica. O conteúdo é voltado para empresas de todos os portes e ICTs. 

Duração: 8 horas

 

INTERESSOU? 

Para contratar os cursos, preencha o formulário ao lado, e nossa equipe entrará em contato para validar sua demanda.